13 Jun 2017

Please reload

Posts Recentes

Inauguração Tip Top

19 Jun 2017

1/1
Please reload

Posts em Destaque

Realidade aumentada no mercado de varejo.

13 Nov 2019

Há um bom tempo, as tecnologias de realidade aumentada e realidade virtual conquistaram uma gama muito grande de pessoas com sua aplicação para games e entretenimento, porém a suas versatilidades são tão abrangentes que outros segmentos de mercado aproveitaram de sua fama e já garantem novas experiências para o consumidor, no caso dentro do mercado do varejo. 

 

A tecnologia que por sua vez é responsável por inserir itens virtuais em ambiente físico está se tornando carta coringa para varejistas dos segmentos de móveis e decoração, já que a mesma permite com que o cliente visualize um produto do catálogo em sua casa, antes de seu lançamento. 

 

Outro ponto positivo dessa tecnologia é que com ela é possível criar uma loja virtual e utilizar de diversas possibilidades para testar os produtos nos mais variados conceitos de ambientação, o que por sua vez na maneira tradicional de exposição, exige muito trabalho com logística (no geral). A aplicação da realidade aumentada também beneficia mercados e fabricantes de bens de consumo, pois é possível utilizá-la entre os departamentos da loja e inclusive fazer a validação do produto antes da implementação real no mercado.

 

Empresas de grande conhecimento público e referências em seus segmentos estão aderindo à tecnologia e nos separamos exemplos dos varejistas que já investiram, veja só:

 

 1 – IKEA:

 

Empresa norte-americana no ramo de moveis e decoração investe na tecnologia para expor seus produtos diretamente na casa de seus clientes, tornando assim a experiência de compra muito mais atrativa.

 

 

2 – Dulux:

 

Companhia inglesa de tintas e texturas para paredes investiu na tecnologia para que o cliente se certifique de que uma determinada cor de seu interesse fique bem no cômodo, antes de efetuar a pintura. Com ela, é possível trocar de cores apenas em um toque:

 

 

3 – Lacoste:

 

A marca Lacoste de vestuário e calçados fez uma campanha para promover alguns modelos de tênis onde é possível visualizá-los direto no pé do consumidor, onde era possível trocar de modelo e a cada novo tênis visualizado, aparecia acima uma imagem que representa-se o ambiente que mais se adequasse com o modelo.

 

 

4 – Móveis de Valor:

 

O grupo brasileiro dedicado a publicações impressas sobre móveis, decoração e notícias sobre o segmento mobiliário, utiliza de realidade aumentada em suas capas de revista para promoverem campanhas sobre a empresa e parceiros. 

 

 

 

Se você quer inserir a tecnologia em seu negócio, saiba que não é nada de outro mundo e não possui o custo de um foguete da NASA, muito pelo contrário, é uma solução em comunicação em realidade aumentada acessível para pequenas, médias e grandes empresas de forma democrática. 

 

Se você quiser saber mais sobre as aplicações do Dropview, nos acompanhe em nossas redes sociais e assine a nossa Newsletter! 

 

 

 

Compartilhe
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square