13 Jun 2017

Please reload

Posts Recentes

Inauguração Tip Top

19 Jun 2017

1/1
Please reload

Posts em Destaque

Aposta da RA em mercado de arquitetura e decoração

28 Nov 2019

A tecnologia vem há tempos trazendo ferramentas cada vez mais versáteis e simples para que arquitetos e decoradores usufruem em seus projetos. Entre elas, a realidade aumentada para decoração é a que mais se destaca, pois várias empresas já investem na tecnologia e conquistam seus consumidores.

 

No post de hoje iremos abordar a facilidade que essa tecnologia gera execução desses projetos.

 

Realidade aumentada?

 

Simplificando, é a junção do real com o virtual. Por exemplo, em decoração a tecnologia permite com que você visualize objetos como uma cadeira em tempo real no ambiente em que está utilizando a câmera de um celular.

Qual a vantagem dela para a decoração?

 

Com a realidade aumentada, é possível obter o que mais se espera de um objeto de decoração em questão de segundos: a assertividade. Afinal, imaginar como um objeto ficará no ambiente apenas “pensando nele em um canto da sala” por exemplo, pode gerar frustração. Com a realidade aumentada é possível visualizar praticamente o objeto no loca e considerar suas dimensões reais para obter o melhor resultado.

 

Onde encontrar a tecnologia de realidade aumentada?

 

Tudo o que você precisa está em suas mãos, o seu celular. Por isso, foi desenvolvido a plataforma Dropview, que é compatível com sistemas Android e iOS para que a tecnologia de realidade aumentada esteja disponível para todos os profissionais dos segmentos de decoração e arquitetura e a usem à seu favor.

 

Como essa tecnologia pode influenciar o meu cliente?

 

Simples, ela eleva a experiência do cliente de várias maneiras, incluindo formas criativas e inovadoras. Influenciando positivamente o cliente e a marca em três fatores:

 

Conexão Emocional: os clientes poderão visualizar e estar mais próximo daquilo que o produto pode oferecer, fornecendo uma conexão emocional com o produto ou serviço;

 

Fácil acesso a informação: informações podem estar mais acessíveis e de fácil entendimento, pois poderá estar disponível em vários formatos diferentes, promovendo então um aprendizado multissensorial.

 

Experiências únicas: os consumidores poderão trabalhar a imaginação no momento do uso da RA, portanto itens como manequins ou amostras perdem espaço para a tecnologia. Por exemplo: o cenário de testes pré-compra é perfeito para clientes em casos de procura por quadros ou miniaturas.

 

Para ilustrar como essa tecnologia pode agregar para os profissionais e consumidores, nós separamos um de nossos trabalhos voltados para decoração:

 

 

 

Conclusão

 

A tecnologia é uma excelente aliada para aperfeiçoar os serviços oferecidos no mercado móveis, decoração e interiores. Com a realidade aumentada, a empresa agrega valor ao produto e melhora a experiência de compra do cliente, investindo em uma inovação que aumenta as vendas da empresa e gera diferencial em relação à concorrência.

Compartilhe
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square

DROPVIEW é um produto da agência RBW Comunicação

(11) 3666 - 2189

Solicite uma campanha teste

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social

Copyright © 2018 | DROPVIEW - Todos os direitos reservados.